- Nº 1670 (2005/11/30)

Diferença para melhor

Breves Nacional

Na Assembleia Municipal Extraordinária de Évora, que se realizou no passado dia 18 de Novembro, a presidente da Junta de Freguesia de Malagueira propôs, à semelhança do que já haviam feito os vereadores da CDU na reunião de Câmara, que a redução das taxas do Imposto Municipal sobre imóveis (IMI) abrangessem também as cinco freguesias mais populosas do concelho.
Colocada à votação, foi esta proposta rejeitada pelos eleitos do PS, entre eles os presidentes de quatro das cinco freguesias mais populosas do concelho. O presidente da Junta de Freguesia da Horta das Figueiras foi mesmo mais longe no seu ímpeto de ataque à proposta da CDU, ao argumentar que «o homem é um animal de hábitos» e como tal dever-se-ia manter a taxa máxima para esses munícipes.
«Quando afirmamos que somos diferentes, não o fazemos por um exercício de retórica. É porque o nosso comportamento é diferente», afirmam, em comunicado, os eleitos da CDU de Évora, sublinhando que iram continuar «a propor o que achamos ser o melhor para quem vive neste concelho».