Évora

Uma equipa coesa e ambiciosa

João Andrade Santos, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Évora, apresentou todos os candidatos da coligação à autarquia numa sessão realizada na sede de campanha no dia 20.
Numa breve intervenção, João Andrade Santos referiu os critérios que presidiram à escolha da equipa: gente trabalhadora, honesta e competente, profundamente conhecedora dos problemas e das práticas da autarquia. «Uma equipa coesa, ambiciosa e com ideias claras para o futuro do concelho, que passam por dar outra qualidade à vida e resposta aos cidadãos», afirmou.
José Barradas, número dois da lista da CDU, salientou a sua experiência de 25 anos de serviço público prestado na Câmara Municipal de Évora, onde foi director do departamento de obras municipais entre 1986 e 2005, numa intervenção emotiva e muito aplaudida pelos presentes. Para José Barradas, esta candidatura é uma forma de continuar noutras funções ao serviço da cidade e do concelho que escolheu para viver.
No convívio que seguiu pela noite dentro, houve oportunidade para todos os membros da lista trocarem impressões com as dezenas de activistas presentes, durante um convívio que envolveu petiscos diversos e animação musical, com a presença de Nuno do Ó.
Fazem também parte da lista Jesuína Pedreira, empresária, João Oliveira, advogado estagiário, Clara Grácio, professora na Universidade de Évora, Carlos Reforço, técnico de telecomunicações, António Carlos Silva, arqueólogo, Ana Cardoso Pires, tradutora, Luís Xavier, professor, João Rodrigues, técnico de contas, Rita Guimarães, professora na Universidade de Évora, Alberto Zorro, engenheiro civil, Helena Zuber, professora, e Joaquim Soares, técnico industrial.


Mais artigos de: Nacional

As pessoas em primeiro lugar

Quanto mais vereadores da CDU forem eleitos, mais aumenta a qualidade de vida da população de Braga, garantem os candidatos da coligação, em manifesto.

Candidatura arrancou em festa

A Comissão Coordenadora da CDU de Alvito apresentou os cabeças de lista candidatos às eleições autárquicas na sexta-feira. O independente Dinis Pinto, adjunto do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, é o primeiro candidato à Câmara Municipal, enquanto o gerente industrial António Pinto (militante do PCP) encabeça a...

CDU põe os «Pontos nos is» na Moita

A CDU repõe a verdade sobre o trabalho desenvolvido pela coligação na Moita e mostra como o PS rejeitou todas as propostas para o concelho apresentadas pelo PCP no Parlamento.

Listas da CDU lançadas em Montemor-o-Novo

A lista da CDU que concorre à Câmara e Assembleia Municipais de Montemor-o-Novo foi apresentada publicamente no dia 2, numa iniciativa que contou com a participação de 300 pessoas. O cabeça de lista à CMMN é Carlos Pinto de Sá, professor universitário e actual presidente, enquanto Maria Fernanda Baptista, professora, é a...

<em>Comércio</em> e <em>Capital</em> na corda bamba

O grupo de média espanhol Prensa Ibérica, principal accionista de A Capital e O Comércio do Porto, anunciou, segunda-feira, em comunicado, a intenção de alienar a sua participação nas duas publicações, avançando como justificação a permanente e continuada queda das vendas.Caso não surjam investidores interessados na...

Polícia Judiciária investiga<br><em>Parques de Sintra</em>

«Finalmente há uma investigação da polícia judiciária na Parques de Sintra/Monte da Lua», afirma a CDU, em nota em imprensa, e lembra que a coligação defendeu que a investigação após uma auditoria realizada há três anos à empresa.«Durante mais de ano e meio, a permanência na administração da empresa de dois gestores...