PORTALEGRE

Cumprir decisão

Os autarcas do distrito de Portalegre, quando da criação das empresas multimunicipais Valnor e Águas do Norte Alentejano, decidiram que os representantes das autarquias nestas empresas não aufeririam qualquer vencimento. O objectivo seria evitar custos acrescidos, que iriam depois reflectir-se nos pagamentos a suportar pelos consumidores.
Agora, a Direcção da Organização Regional de Portalegre do PCP tomou conhecimento de uma deliberação da Comissão de Vencimentos da Empresa Águas do Norte Alentejano, S.A., de 26 de Novembro, que admite o pagamento de 425 euros ao Presidente da Assembleia Geral, a título de senha de presença, e 18.214 euros anuais (1.301 euros por 14 meses) ao vogal não executivo, a título remuneratório.
Reafirmando a sua concordância com a posição consensualmente assumida pelos autarcas do distrito no início do processo, a DORPOR expressa desde já sua firme oposição à eventualidade de tais pagamentos virem a acontecer.


Mais artigos de: Breves PCP

Por medidas concretas

A Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP considera que o programa do Governo PS, tendo embora no geral um «conteúdo vago», contém formulações que prenunciam «uma actuação política do tipo “mais do mesmo”», podendo vir, por isso, «a defraudar por completo as expectativas de milhares de eleitores». Ora, o que os...

Pelo direito a mais e melhor saúde

A Comissão de Saúde junto da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP (DORAV) considera negativas as medidas tomadas no sector da Saúde nos últimos anos. Para a comissão, estas trouxeram um «grande aumento da precariedade dos trabalhadores da saúde» e a «diminuição do acesso aos cuidados de saúde». Tão pouco os...