Polícias baleados na Amadora

Dois agentes da PSP foram baleados na madrugada de sábado para domingo, na Amadora, quando tentavam identificar um indivíduo referenciado pelas autoridades.
De acordo com o relato de um terceiro polícia presente no local e as descrições de várias testemunhas, os guardas interceptaram o suspeito à saída de um bar no bairro de St.ª Filomena com o intuito de confirmar a sua identidade.
O cidadão luso-brasileiro respondeu quase de imediato abrindo fogo sobre os agentes, atingindo mortalmente António Abrantes e Paulo Alves, tendo em seguida fugido em viatura própria.
Entretanto, a PSP e a PJ conseguiram seguir a pista do suspeito e detiveram-no na povoação de Melides, no Litoral Alentejano.
Para além da detenção do indivíduo, as autoridades revelaram ter apreendido uma quantidade significativa de armamento cuja qualidade e variedade indicia a prática de venda ilegal de armas.
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decretou a prisão preventiva do sujeito até ao cabal apuramento dos factos e possível dedução de acusação.
Em reacção ao sucedido, as estruturas representativas e associações sindicais de diversas forças da ordem exigiram melhores condições materiais e logísticas de trabalho para os polícias.


Mais artigos de: Aconteceu

Almada homenageia Urbano

O escritor Urbano Tavares Rodrigues foi homenageado, sábado, pelo Movimento Associativo e Popular de Almada devido ao papel que desempenhou na dinamização e elevação cultural das populações daquele concelho.Entre as diversas iniciativas realizadas, destacaram-se as visitas a colectividades centenárias do concelho como a...

Desemprego não abranda

A taxa de desocupação forçada em Portugal continua, mês após mês, a superar os valores registados anteriormente.Informações contidas no balanço mensal do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) indicam que no passado mês de Fevereiro o desemprego aumentou 4,3 por cento em relação a igual período do ano...

Solidários com Cuba

Em resposta à intenção norte-americana de apresentar uma moção contra Cuba nas próximas sessões da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da ONU, que decorrem entre 14 de Março e 22 de Abril, em Genebra, um conjunto de intelectuais e personalidades de todo o mundo promovem um abaixo-assinado repudiando mais uma manobra dos...

Todos diferentes, todos iguais

Ao assinalar a passagem do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Frente Anti-Racista (FAR) recordou que, nos últimos anos, Portugal passou a acolher milhares de imigrantes, mas os sucessivos governos apenas lhes têm oferecido «uma vida de baixos salários, de precarização e desregulamentação do...