Deputados eleitos pela CDU

Beja

JOSÉ SOEIRO

56 anos. Operário agrícola. Membro da Direcção Regional do Alentejo do PCP.

Braga

AGOSTINHO LOPES

60 anos. Engenheiro. Foi deputado à Assembleia da República pelos distritos de Santarém e Braga. Membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.

Évora

ABÍLIO FERNANDES

66 anos. Economista. Presidente da Assembleia Distrital de Évora. Membro da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP. Membro da Comissão Central de Controlo do PCP.

Lisboa

JERONIMO SOUSA

57 anos. Afinador máquinas. Deputado à Assembleia da República. Secretário-Geral do PCP.

BERNARDINO SOARES
33 anos. Jurista. Deputado à Assembleia da República. Membro da Comissão Política do Comité Central PCP.

ANTÓNIO FILIPE
41 anos. Professor Universitário. Deputado à Assembleia da República. Membro do Comité Central do PCP.

FRANCISCO MADEIRA LOPES
30 anos. Advogado Estagiário. Membro do Partido Ecologista «Os Verdes».

MIGUEL ROSADO
25 anos. Geólogo. Membro da JCP.

Porto

HONÓRIO NOVO

54 anos. Engenheiro. Deputado à Assembleia da República. Vereador da Câmara Municipal de Matosinhos. Membro do Comité Central do PCP.

JORGE MACHADO
28 anos. Advogado. Membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP


Santarém

LUISA MESQUITA

55 anos. Licenciada em Filologia Românica e Mestre em Literatura e Cultura Portuguesas Contemporâneas. Deputada da Assembleia da República. Vereadora da Câmara Municipal de Santarém. Membro da Direcção de Organização Regional de Santarém do PCP.

Setúbal

FRANCISCO LOPES

49 anos. Operário. Membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.

ODETE SANTOS
63 anos. Advogada. Presidente da Assembleia Municipal de Setúbal. Deputada na Assembleia da República. Membro da Direcção da Organização Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP.

HELOÍSA APOLÓNIA
35 anos. Jurista. Membro da Assembleia Municipal da Moita. Deputada da Assembleia da República. Membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes».


Mais artigos de: Em Foco

Mais fortes para intervir

A CDU cumpriu os objectivos inicialmente traçados de derrubar o Governo da direita e aumentar o número de votos e de deputados. O PSD e o CDS/PP sofreram uma derrota histórica.

Comunicado do Comité Central do PCP

O Comité Central do PCP reunido em 22 de Fevereiro procedeu à análise dos resultados das eleições legislativas antecipadas e a uma avaliação do quadro político daí resultante, tendo definido as principais iniciativas com vista à intervenção mais imediata do PCP e às medidas de reforço do Partido integradas na acção geral «Sim, é possível um PCP mais forte».