Gestiponte destrói mural em Lisboa

O mural da Juventude CDU pintado no acesso de Alcântara à Ponte 25 de Abril, em Lisboa, foi destruído por funcionários da Gestiponte, anteontem. A acção foi testemunhada pelo presidente da Junta de Freguesia, que contactou o controlo de tráfego da empresa.
«O argumento de que esse painel se encontrava dentro da área de concessão da Gestiponte e que esta não permitia publicidade na sua área de concessão não colhe», argumenta José Godinho, em comunicado, referindo que «esta desculpa não corresponde em nada à verdade, pois esse painel estava desenhado num muro de suporte, construído já há muitos anos pela Câmara Municipal de Lisboa para evitar a derrocada de casas do Bairro do Jacinto, estando numa área do domínio publico e não numa área concessionada à Gestiponte».
«Estamos perante um ilícito grave, uma vez que eliminar propaganda eleitoral em plena campanha eleitoral é crime. É inadmissível, que uma empresa que tem áreas públicas concessionadas tenha um comportamento de favorecimento em relação à candidatura do primeiro-ministro demissionário, fazendo um autêntico frete político às forças que estão no Governo», considera José Godinho.
«Como cidadão, não posso aceitar que sejamos confrontados novamente com situações que pensavámos já terem sido banidas do Portugal democrático e que pessoas utilizem cargos em empresas para as porem ao serviço de partidos políticos», conclui o autarca.
Já na semana passada a CDU apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições contra o PSD, acusando-o de «destruição» de propaganda na Rotunda das Olaias, em Lisboa. A queixa reporta à colagem, na noite de 3 para 4 de Fevereiro, de um cartaz de Santana Lopes por cima de um outdoor novo da CDU, na Rotunda das Olaias, em Lisboa.

Secretaria de Estado da Juventude
faz a campanha com dinheiro público


A Secretaria de Estado da Juventude enviou recentemente o livro «Juventude em Acção» às associações juvenis e outras entidades. Para o Secretariado da JCP, o envio deste «certamente dispendioso livro com o resumo daquilo que fez e, nalguns casos, segundo os próprios, que não fez mas gostaria de ter feito» trata-se de uma tentativa de fazer campanha eleitoral à custa dos contribuintes.
«Para a JCP, esta é uma atitude desesperada do Governo PSD/PP, para tentar encobrir a sua total ausência de políticas de juventude. É ainda mais gravoso, uma vez que se utilizam os dinheiros públicos para este género de campanha eleitoral. A JCP continuará a defender uma política que, efectivamente, apoie o movimento juvenil e os jovens», sublinha o Secretariado.
A JCP lembra que em Janeiro a Secretaria de Estado da Juventude promoveu uma falsa discussão pública de uma Lei de Associativismo proposta pelo Governo, que nunca chegará a ser discutida pela dissolução da Assembleia da República.


Mais artigos de: Juventude

Ensino superior da JCP<br>«Vai a casa votar CDU»

O momento é de mudança e há que congregar todos os esforços para mudar as políticas nacionais, em particular as educativas, diz a Organização do Ensino Superior da JCP, apelando ao voto dos estudantes na CDU.

Festa com 700 jovens em Gaia

Cerca de 700 pessoas participaram na festa da Juventude CDU que se realizou no Hard Club, em Vila Nova de Gaia, na noite de sexta-feira, com a música dos Peste & Sida e dos Dealema SoundSystem. Durante a iniciativa, foi projectado o tempo de antena da Juventude CDU, com a referência às propostas apresentadas e a...

Festa na Covilhã junta 200

O Bar Fora d'Horas, na Covilhã, que acolheu no último sábado a Festa da Juventude CDU, foi pequeno para as mais de 200 pessoas que por lá passaram e ouviram a música da Virgínia Sanches e dos No Evidence, bem como as intervenções de Jorge Fael, cabeça-de-lista da CDU por Castelo Branco, e de Vasco Cardoso, dirigente...

Sexo sem tabus e medos

«Sexualidade sem tabus e sem medos» foi o lema de um folheto distribuído pela Juventude CDU em várias cidades, nomeadamente em Viseu e em Almada, no Dia dos Namorados, na segunda-feira. O documento era acompanhado por um preservativo, uma forma de abordar a importância da educação sexual nas escolas, do acesso de todos...

AGIT nas bancas

O último número do AGIT, o jornal da JCP, já está à venda. Nesta edição, destaca-se as eleições legislativas de domingo, nomeadamente através das propostas da Juventude CDU e dos apoiantes da coligação, seguindo o lema «Leva a luta até ao voto». Outros temas são abordados nesta edição, como os problemas dos jovens...