LISBOA

Natal para alguns...

Milhares de famílias portuguesas passaram mais um Natal em situações de habitação penosas e desumanas, caso de 70 famílias da Vila Ferro, em Campolide, Lisboa.
A Comissão de Freguesia de Campolide do PCP chama a atenção para estas famílias que aguardam a resolução do seu problema, desde 2001, altura em que a Câmara Municipal de Lisboa, lhes garantiu que não passariam mais nenhum Natal sem que a sua situação fosse resolvida.
Segundo o PCP, famílias inteiras e pessoas de idade muito avançada vivem «num cenário quase dantesco, de casas em ruína, prédios demolidos e falta de limpeza urbana», apesar dos alertas do PCP e dos moradores. Porém, o executivo camarário prefere ignorar a aflição dos moradores, acusa o PCP, exortando os órgãos de comunicação social a que denunciem a situação habitacional destas famílias e apoiem a sua luta.


Mais artigos de: Breves PCP

Contra a co-incineração

A Comissão Concelhia de Setúbal do PCP repudia desde já qualquer tentativa de instalação do processo de queima de resíduos industriais perigosos – co-incineração – na cimenteira Secil, situada em pleno Parque Natural da Arrábida. A afirmação, feita no passado dia 20 de Dezembro, a propósito das declarações de José...

Centro de Saúde da Batalha vai mal

Os utentes do Centro de Saúde da Batalha, na Sé, Porto, revoltados com as condições de funcionamento do Centro, puseram a circular um abaixo-assinado, subscrito por 650 pessoas, que reclama o direito à saúde pública e a melhoria do Centro de Saúde.De facto, a ausência de meios humanos, nomeadamente médicos, neste Centro,...