Menos dinheiro para educação

A proposta de Orçamento de Estado apresentada pelo Governo na sexta-feira prevê uma quebra de 2,2 por cento no orçamento do Ministério da Educação, ou seja, nas áreas do ensino pré-escolar, básico e secundário.
A Fenprof «vê muito negativamente a quebra do orçamento». Paulo Sucena, dirigente da federação, considera que a descidas das verbas para o sector «começa a ser uma norma do Governo PSD/PP extremamente preocupante».
Se a proposta do Governo for aprovada pela Assembleia da República, o Ministério da Educação receberá menos de 5700 milhões de euros, registando-se uma diminuição da verba pelo terceiro ano consecutivo.


Mais artigos de: Breves Juventude

AEs com nova lei

O Governo anunciou que pretende modificar a Lei de Financiamento das Associações de Estudantes. Na quinta-feira, o secretário de Estado da Juventude, Pedro Duarte, afirmou que irão ser introduzidas alterações à legislação no dia em que informou sobre o deferimento do subsídio para a Associação de Estudantes da...

Abandono escolar no Brasil

Apenas 42 por cento dos estudantes do ensino superior brasileiro completam a sua formação, segundo dados dos Censos da Educação Superior referentes ao ano passado. O número de universitários aumentou muito desde 1993, passando de 440 mil para mais de um milhão.Só 11 por cento das instituições do ensino superior são...