
- Nº 1601 (2004/08/5)
Prevenir e combater incêndios em Beja
Nacional
A Câmara Municipal de Beja anunciou a cedência de terrenos para a construção da nova sede do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, a concluir no prazo de dois anos. O novo CDOS de Beja ficará também responsável pela gestão de um Centro de Meios Aéreos com Heliporto, para apoio a acções de prevenção e combate de incêndios florestais e serviço de emergência pré-hospitalar.
Fonte do município de Beja adiantou que o protocolo de cedência de terrenos foi celebrado entre a autarquia comunista e o Ministério da Administração Interna (MAI). Ao abrigo do protocolo, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil compromete-se a construir as novas instalações do CDOS no prazo de dois anos, na zona dos Coitos, junto ao Itinerário Principal (IP) 2 e nas imediações do Aeródromo Municipal de Beja.
A autarquia justifica a construção de uma nova sede para o CDOS com a necessidade de instalar num só espaço todos os serviços, que actualmente se encontram dispersos pelos Bombeiros Voluntários e pelo Governo Civil de Beja.