MADEIRA

Imigrantes discriminados

Os deputados da CDU da Madeira alertaram, na segunda-feira, para a existência de situações de exploração de imigrantes na região, prometendo apresentar uma exposição sobre o Assunto ao Alto Comissário Para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME).
Segundo a Agência Lusa, a CDU diz conhecer diversos casos de «desintegração e exploração social de imigrantes», como um caso no Caniço, Concelho de Santa Cruz, onde cerca de 40 imigrantes africanos ao serviço de uma empresa de construção civil, se encontram «enjaulados num espaço sem o mínimo de condições de habitabilidade». Noutros casos, ainda, vivem sujeitos «a autênticas formas de escravidão.
Ora, para a CDU,compete ao Alto Comissário «assegurar no País a definição de medidas de combate à desintegração social e exclusão, sendo seu dever agir no sentido de proibir discriminações no exercício dos direitos por motivos baseados na raça e exclusão, nacionalidade ou origem étnica».


Mais artigos de: Breves PCP

Por um novo Hospital

Em conferência de imprensa, realizada no dia 6 de Julho, a Comissão Concelhia de Bragança do PCP, defende a construção de raiz de um novo Hospital, já que o projecto do actual, a funcionar desde 1973, remonta a 1955, encontrando-se hoje ultrapassado, nomeadamente ao nível de concepção, construção e localização, não...

Preparar eleições regionais

A Comissão da CDU da Ilha de São Miguel realizou, no dia 7 de Julho, uma reunião para debater a situação política e a preparação das eleições regionais de Outubro.Durante a reunião, em que participaram Patrícia Santos e Duarte Melo, da CDU de São Miguel, e José Decq Mota, presidente do Grupo Parlamentar e coordenador do...