Vendas Novas discute abandono escolar

Reunido na semana passada, o Conselho Municipal de Educação de Vendas Novas considera que a diminuição do número de jovens inscritos no ensino pré-escolar e no ensino secundário se deve à diminuta oferta de serviços públicos no pré-escolar e à falta de motivação dos jovens para prosseguir os estudos.
A Câmara Municipal compromete-se a fazer novas diligências junto da Direcção Regional de Educação do Alentejo para a aprovação do projecto de construção de um jardim-de-infância da rede pública e a ampliação da Escola Básica 1. A autarquia está também a ponderar implementar algumas das acções do Plano Nacional de Prevenção do Abandono Escolar, prevenindo a saída de alunos do sistema escolar sem a obtenção de qualificação de nível secundário ou equivalente.


Mais artigos de: Breves Juventude

JCP reúne com AAUAlg

Uma delegação da Organização do Ensino Superior da JCP reuniu-se recentemente com o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve. No encontro, o representante estudantil explicou como a associação vai dinamizar a luta marcada para 26 de Maio e outras acções de contestação decididas no Encontro Nacional...

25 de Abril em debate

A resistência anti-fascista e a revolução do 25 de Abril foram o tema de um debate promovido pela JCP, em Faro, no dia 17 de Abril. Na iniciativa, participaram Leandro Martins, chefe de redacção do Avante!, e Lurdes Cunha, membro do executivo da DORAL do PCP.