Cemitério nuclear

A maioria PSD/CDS inviabilizou um projecto de
resolução do Partido Ecologista «Os Verdes» tomando posição contra a possibilidade de a Espanha construir um cemitério nuclear junto à fronteira portuguesa.
Segundo a deputada ecologista Isabel Castro, o Governo espanhol vai decidir até ao final de 2008 o local onde instalará o seu cemitério nuclear, estando entre os cenários possíveis as regiões das bacias dos rios Douro e Ebro (este último, afluente do rio Tejo).
«A inclusão destas duas zonas é de enorme gravidade para Portugal», alertou Isabel Castro, sem ter encontrado qualquer eco nas bancadas da maioria de direita, que não descortinaram nesta posição de «Os Verdes» mais do que uma reacção «alarmista» e «um processo de intenções injustificado contra o Governo espanhol».
O projecto de resolução de «Os Verdes» contou com os votos favoráveis do PS, PCP e BE.


Mais artigos de: Breves Assembleia

Voto propagandístico

O Parlamento aprovou, apenas com os votos favoráveis da maioria PSD-CDS/PP, um texto de congratulação pelo levantamento do processo instaurado a Portugal pela Comissão Europeia por défice excessivo em 2001.Todas as restantes bancadas votaram contra o voto de regozijo, sustentando, como foi o caso do PCP, pela voz do...