Crime

Práticas discriminatórias na CGD levaram ao anúncio de uma participação crime por parte do Sindicato dos Trabalhadores Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos. O STEC revelou que a CGD discrimina os seus associados, quer em matérias consideradas como retribuição...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Breves Trabalhadores

MNE

Foram descontados nos salários de Março todos os dias de greve cumpridos pelos funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros em embaixadas e consulados, acto «abusivo e ilegal» por que o STCDE vai processar o Estado. O sindicato defende que o desconto deveria ser feito em cada mês seguinte à realização das greves,...

Juventude

Com um acampamento, dia 28, na Vieira Portuense, a Interjovem e a União dos Sindicatos do distrito de Lisboa vão assinalar o Dia Nacional da Juventude, numa recriação dos acontecimentos de há 57 anos, em São Pedro de Moel.

CML

Com salários em dívida desde Janeiro, trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa, contratados em regime de prestação de serviço mas que desempenham funções indispensável ao normal funcionamento dos serviços, decidiram concentrar-se no dia 17, junto aos Paços do Concelho, anunciou o STML/CGTP-IN.

Carris

Hoje, em plenários, os trabalhadores da Carris vão discutir a situação da empresa e o prosseguimento da luta. Para dia 31, quarta-feira, está marcada a primeira greve, de um ciclo que prevê paralisações quinzenais até final de Junho.

CGTP-IN

O contrato social proposto pelo Governo e os efeitos da nova legislação laboral na contratação colectiva estiveram entre as matérias que o Conselho Nacional da CGTP iria abordar, na reunião marcada para ontem.