Câmara de Coruche discrimina Junta do Couço

A maioria PS/PSD da Câmara de Coruche chumbou o protocolo de delegação de competências para a Junta de Freguesia do Couço, na sessão de dia 9, realizada à porta fechada. A Comissão Concelhia de Coruche do PCP considera esta decisão «grave» e «absurda», dado que o protocolo foi elaborado pela mesma maioria que agora o reprovou e que na mesma sessão foram aprovados por unanimidade protocolos com as restantes sete freguesias do concelho.
Sublinhando que se trata de uma «inaceitável discriminação política», o PCP recorda que a maioria PS/PSD da autarquia invocou como razão para o chumbo do documento o facto de o executivo da Junta de Freguesia do Couço ter comunicado que iria dar conhecimento à população do corte de verbas de 22 por cento, previsto no protocolo.
«A verdadeira razão para esta decisão da maioria PS/PSD na Câmara tem que ver com a tentativa nítida para limitar a capacidade de realização e minimizar a obra da Junta de Freguesia do Couço», considera o PCP, numa nota à imprensa.
O PCP chama a atenção para as afirmações do presidente da CM à comunicação social no início do ano, em que dizia que «o objectivo dos protocolos é dar mais receitas e competências às juntas de freguesia, e queremos assinar protocolos com todas juntas de freguesia».
A Comissão Concelhia do PCP lamenta «estas atitudes antidemocráticas e discriminatórias, já que quem é verdadeiramente prejudicado é a população da Freguesia do Couço», reafirmando que os seus eleitos continuam empenhados para trabalhar em prol das populações e na defesa dos seus interesses.


Mais artigos de: Nacional

Em nome dos valores e direitos de Abril

O tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril em Lisboa está marcado para as 15 horas, na Avenida da Liberdade. A comissão promotora – que integra o PCP – apela à participação da população, num documento que publicamos na íntegra.

Dívidas herdadas em Setúbal

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal justificou, segunda-feira, a baixa execução orçamental em 2002 com as dívidas acumuladas pelo anterior executivo.

USB acusa Governo de irresponsável

A União de Sindicatos de Braga (USB) acusou o Ministério da Saúde e a administração do Hospital de Guimarães de serem «responsáveis» pelas mortes das cinco crianças que estiveram no Serviço de Pediatria da unidade hospitalar.Em comunicado, USB...

Moradores de Marvila em protesto

Moradores dos Bairros do Armador e das Flamengas, em Lisboa, participaram ontem numa manifestação organizada pela Comissão de Freguesia do PCP para exigirem a abertura dos acesos ao Metro pela estrada da Belavista.A estação da Belavista, integrada na linha vermelha do Metro já...

Metro da Belavista sem acessos

As entradas da estação do Metro na Belavista, freguesia de Marvila, ainda se encontram impraticáveis, apesar de quase concluídas há muito tempo. Faltam a iluminação, a regularização dos acessos e mecanismos de segurança para os utentes. Falta tudo...