Rio Tinto debate direitos das mulheres

O colectivo de Rio Tinto da JCP promoveu um debate sobre «A mulher, direitos sociais no nosso tempo», com a deputada do PCP Odete Santos. A iniciativa teve lugar no Centro Cultural da cidade, no passado dia 26, e contou com a presença de cerca de 60 participantes.
Odete Santos abordou as restrições de que as mulheres são alvo e os ataques do Governo PSD/PP, que agravam a sua condição social, hoje já precária, nos direitos sexuais e reprodutivos e na sua participação política e económica.
A deputada realçou a importância da defesa dos direitos das mulheres, bem como da luta que é necessário travar contra a restrição desses direitos. Para além de constituir um ataque geral feito a todas as mulheres, este é também um ataque de classe, pois são as mulheres com menos condições económicas que vêem os seus direitos negados mais frequentemente, concluiu Odete Santos.


Mais artigos de: Juventude

Concurso de Fotografia de Valongo com novo prazo

O prazo de entrega de trabalhos para o 1.º Concurso de Fotografia da JCP «Valongo: contrastes» foi adiado para 15 de Janeiro, a pedido de vários fotógrafos interessados em participar na iniciativa.A tónica da iniciativa é «a procura do dúplice, do contraditório, da tese e da antítese, do positivo e do negativo que sempre...

Estudantes do superior querem novo Governo

A luta dos estudantes do ensino superior recomeça em Março. Para Vasco Cardoso, dirigente da JCP, o balanço do primeiro semestre é muito positivo, tornando-se evidente que os estudantes já não acreditam no executivo de Durão Barroso.