Revogação da tarifa da água

A CDU da Covilhã anunciou, na passada semana, que vai propor na autarquia a revogação da nova fórmula de cálculo da tarifa de drenagem de esgotos indicada nas facturas de água dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.
«A situação traduz-se em mais um aumento encapotado e brutal da factura da água no concelho», disse Jorge Fael, membro da bancada comunista na Assembleia Municipal.
Em causa está a transformação da «tarifa de uso de serviço de saneamento» em «tarifa de drenagem de esgotos», passando a ser cobrados 27 cêntimos por cada metro cúbico de água consumida em vez do valor fixo de 50 cêntimos mensais.
A alteração surge nas facturas actualmente a pagamento, referentes ao mês de Setembro, e que englobam também os aumentos no tarifário de consumo.«Só mostra que os SMAS estão desesperadamente à procura de receitas, à custa das penosas condições de vida das famílias», disse Jorge Fael.


Mais artigos de: Breves Nacional

«Para um melhor Fundão»

Os comunistas e simpatizantes da CDU do Fundão apresentaram, na passada semana, ao Executivo da Câmara Municipal, uma proposta para a realização de 25 novas obras na cidade.Intitulado «Para um Melhor Fundão», o documento inclui valores e prazos de execução previstos para cada obra. Nas propostas estão incluídos, entre...

Constância exige nova ponte

O presidente da Câmara de Constância insistiu, na passada quinta-feira, na reivindicação de uma nova ponte sobre o Tejo, argumentando que a entrada em funcionamento, esta semana, do aterro para resíduos industriais saturar a actual travessia.A ponte pertence à gestora da rede ferroviária Refer, tendo a sua estrutura sido...