- Nº 1564 (2003/11/20)

Alvito está a perder oportunidades

Nacional

O Município e a Freguesia de Alvito, de gestão PS, não estão a cumprir as promessas incluídas nos seus programas eleitorais. Esta foi uma das, muitas, constatações dos eleitos, candidatos e activistas da CDU no concelho de Alvito, que realizaram, recentemente, um encontro concelhio.
«É cada vez mais evidente para todos, incluindo os que votaram nas listas do PS, que o concelho e as suas populações nada ganharam com a mudança da gestão autárquica da CDU para o PS», afirma, em nota enviada ao Avante!, a Coordenadora Concelhia de Alvito da CDU.
Segundo os mesmos, a gestão PS quase nada têm feito de sua iniciativa. «Tem-se limitado a prosseguir as obras que recebeu da gestão CDU, não tendo concluído ainda, 22 meses depois, as principais», acusam, dando o exemplo do, ainda não construído, Centro de Saúde, das estradas que não reparadas e da Escola Básica Integrada que continua sem projecto.
Durante o encontro, os comunistas e simpatizantes do PCP manifestaram ainda a sua concordância com a intervenção dos eleitos da CDU nas autarquias do concelho, exortando-os a «manterem, de forma mais activa, a sua intervenção crítica do que consideram errado e de propostas do que entendam que é oportuno e correcto fazer».
Denunciar publicamente as promessas eleitorais da gestão PS não cumpridas, votar os Planos de Actividades e os Orçamentos para 2004 conforme o grau de cumprimento do Programa Eleitoral e exigir o tratamento sem discriminações da Freguesia de Vila Nova da Boronia, da CDU, foram outros dos pontos defendidos.