
- Nº 1564 (2003/11/20)
Previsões imprecisas
Breves Nacional
Os comunistas da ilha terceira, em nota enviada ao Avante!, exigem que Ministério da Ciência e do Ensino Superior forneça ao Instituto de Meteorologia meios necessários para que a delegação regional dos Açores elabore diariamente uma previsão meteorológica por ilha e não por grupos de ilhas.
«Os agricultores, lavradores, pescadores e população em geral, necessitam de um maior nível de pormenorização das previsões meteorológicas no âmbito de cada uma das ilhas dos Açores» afirma o documento.
Neste sentido, a CDU da Terceira enviou, recentemente, documentação ao Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia Legislativa Regional para que este assunto seja tratado politicamente a nível do Parlamento Regional dos Açores.