CARNAXIDE

CM desrespeita moradores

Também no concelho de Oeiras, permanece a incógnita sobre o futuro dos fogos da Rua Projectada ao Pátio dos Cavaleiros, na Portela, freguesia de Carnaxide, incógnita que, na opinião do PCP, revela «a absoluta falta de respeito da Câmara Municipal para com os munícipes».
Confrontados com informações contraditórias, os moradores interrogam-se sobre se as casas vão ou não ser demolidas. Se vão, «como pode a Câmara «dar-se ao luxo de demolir casas com apenas 14 anos, em vez de fazer obras?» e, se não vão, «porque é que já transferiram a maior parte dos residentes?» , perguntam os comunistas.
O descontentamento dos moradores é notório, diz ainda a Concelhia do PCP, preocupada com a situação das pessoas que, «numa situação degradante, ainda habitam na Rua Projectada ao Pátio dos Cavaleiros, no meio do lixo, das baratas e dos ratos».


Mais artigos de: Breves PCP

Aumentos inadmissíveis

A Câmara Municipal de Mértola decidiu, por unanimidade, o aumento do m3 de água, aumento que, aliado à alteração dos escalonamentos de consumo, pode atingir os 300% no caso de algumas famílias. A unanimidade da decisão deveu-se, contudo, ao facto de o presidente da Câmara ter afirmado que «os aumentos não eram...

Banhistas protestam

A Comissão Concelhia de Oeiras do PCP, no passado dia 26 de Agosto, juntou o seu protesto ao dos banhistas que frequentam a Praia da Torres, revoltados com a autorização dada pela a APL e a Câmara Municipal de Oeiras para a ocupação de um terço do espaço da praia por uma exposição de automóveis.O PCP considera mesmo esta...