
- Nº 1549 (2003/08/7)
MÉRTOLA
Câmara incompetente
Breves PCP
A Câmara Municipal de Mértola decidiu, ao fim de ano e meio, vender seis lotes para autoconstrução na vila de Mértola. Fê-lo, porém, a preços «inacreditáveis», mais de sete mil contos nalguns casos, o dobro da média atingida na venda dos últimos lotes, sendo que os preços daqueles, ao contrário do actuais, incluíam os projectos de construção.
Na opinião da Comissão Concelhia de Mértola do PCP, esta situação é reflexo directo incompetência do executivo PS para gerir o dossier da habitação. Uma incompetência que se manifesta ao nível do processo de construção de 76 fogos da Cooperativa de Habitação, cuja actividade recusa apoiar, porque «não consegue impor a sua opinião pessoal» e, ainda, pela aquisição pouco criteriosa ao nível dos edifícios e respectivos preços, particularmente no centro histórico, onde o preço da habitação «tem disparado de forma astronómica».
Isto, acusa a Concelhia do PCP, para além da «indisfarçável» má vontade que mostra em colaborar com as Juntas de Freguesia que mostram dinâmica nesta área.