
- Nº 1549 (2003/08/7)
ALENTEJO
Reforçar a organização
Breves PCP
A DRA e as Direcções Regionais de Beja, Évora, Litoral e Portalegre do PCP analisaram recentemente a situação política e social, detendo-se na nova legislação relativa às áreas metropolitanas e às associações de municípios aprovada pelo Governo, com a qual o PCP está em desacordo. Para o PCP, a passagem das actuais Associações de Municípios a Associações de Municípios para Fins Específicos e a criação de uma Comunidade Urbana para todo o Alentejo são a melhor forma de salvaguardar os municípios e dar coerência à gestão e ordenamento do território.
Os comunistas manifestaram, ainda, a sua inteira disponibilidade para participar no XIII Congresso sobre o Alentejo e contribuir para um debate democrático, condenando a «atitude sectária, preconceituosa e arrogante» como se posicionam alguns sectores do PS face ao Congresso.
Por fim, os organismos do PCP responsáveis pelo Alentejo, valorizam o trabalho desenvolvido pelas organizações mas consideram da «máxima importância» o seu redobrado empenhamento na concretização de medidas e orientações, com vista ao reforço da organização do Partido.