Milhares de camaradas e amigos de todos os cantos do País foram a Braga, no passado fim de semana, demonstrando a «vitalidade de um partido cujo coração bate juntamente com o coração dos trabalhadores –, dos trabalhadores que, com confiança e optimismo no PCP e no seu papel transformador, terão força para mudar o rumo da política nacional», como sublinhou António Lopes, membro da Comissão Política do PCP e responsável pela O.R. de Braga, no grande comício de domingo à tarde.
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Apesar dos processos mediáticos com que o País está confrontado «é de máxima relevância e actualidade recolocar no centro das atenções a realidade social e o seu desenvolvimento», considerou Jerónimo de Sousa, membro da Comissão Política do PCP.
A Comissão Concelhia de Gondomar do PCP acusa a Câmara Municipal de ter esquecido a zona ribeirinha de Gondomar, particularmente as freguesias do chamado «Alto Concelho».A denúncia, feita no seguimento de uma visita à Zona Ribeirinha de Gondomar, inserida na iniciativa «Mil Localidades» que o PCP tem em curso a nível...
Ao final da tarde de domingo o recinto da Festa da Alegria foi-se enchendo de gente com bandeiras vermelhas que, atrás de centenas de jovens que partiram do pavilhão da JCP, desfilaram pelo recinto até ao Palco da Alegria, onde decorreu o comício.
À intervenção inicial de António Lopes, membro dos órgãos executivos do Comité Central e responsável pela O. R. de Braga, seguiu-se o discurso do Secretário-Geral do PCP, Carlos Carvalhas, que apontou os responsáveis pela degradação das condições de vida dos trabalhadores e do povo português, reiterou a disponibilidade do PCP para dar vivo combate à política de direita do Governo PSD/PP e, enaltecendo a generosidade militante na construção da Festa da Alegria, lançou o repto: «Voltamos a ver-nos na Festa do Avante!».