A Festa da Alegria, que se realiza nos dias 26 e 27 de Julho no Parque de Exposições de Braga, constitui um grande momento de afirmação do PCP no distrito, onde se sente com especial violência a ofensiva contra os trabalhadores e as populações. Quem o diz é António Lopes, membro da Comissão Política, que espera contar com a solidariedade dos comunistas de todo o País para o êxito da 14.ª edição desta importante realização do Partido.
O chamado Código do Trabalho, na sequência do Acórdão do Tribunal Constitucional, voltou anteontem ao Parlamento. De novo, dentro e fora do hemiciclo, a marcar o debate, a crítica vigorosa e a denúncia de quantos consideram estar-se perante uma peça legislativa que é uma autêntica «subversão da constituição laboral».
O teatro, a dança , a música e a poesia vão preencher o programa dos três dias do Avanteatro. Homenagear a mulher e a luta pela igualdade, e o teatro infantil são a «espinha dorsal» do programa deste ano.
Estamos num ano de intensa actividade político-partidária, para o qual o financiamento do Partido é fundamental. Por outro lado, quanto mais cedo se compra a EP, mais receitas tem a própria Festa...