Britânicos penalizam Blair

Dois terços dos britânicos não têm confiança no seu primeiro-ministro, Tony Blair, segundo uma sondagem do Instituto Político, Mori, publicada na terça-feira pelo jornal britânico Financial Times. Segundo o estudo, a maioria da população considera que o governo «está prestes a perder o controlo da situação» no Iraque.
Vinte e oito por cento das pessoas afirmam nunca ter tido confiança no primeiro-ministro actual e 38 por cento não acreditam em Tony Blair desde o início de 2003. Apenas 31 por cento dos britânicos defenderam estar satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo primeiro-ministro e 61 manifestaram-se contra, segundo o inquérito a sondagem realizada a um universo de 1.002 adultos entre 20 e 22 de Junho.
Recorde-se que uma outra sondagem realizada em Junho, indicava que uma maioria dos britânicos estava convencida de que os Estados Unidos e a Grã- Bretanha exageraram deliberadamente na ameaça que representavam as armas de destruição maciça iraquianas só para justificar a guerra.


Mais artigos de: Breves Europa

Macedónia verga-se aos EUA

O Governo da Macedónia assinou, na segunda-feira, 30, o acordo de imunidade para os cidadãos norte-americanos perante o Tribunal Penal Internacional (TPI), pouco antes de expirar o prazo dado por Washington.O acordo, que deve agora ser ratificado pelo Parlamento, exclui da jurisdição do recém-criado TPI todos os cidadãos...