
- Nº 1532 (2003/04/10)
Na Bore Worker Confecções
Postos de trabalho e direitos sob ameaça
Assembleia da República
Na empresa Bore Workwer Confecções, em Alhos Vedros, concelho da Moita, vivem-se dias difíceis para os trabalhadores. Este é mais um caso em que os seus direitos são encarados como letra morta e os postos de trabalho estão sob ameaça. Tudo devido às obscuras intenções da administração que decidiu vender as instalações por um milhão de euros a uma imobiliária, desconhecendo-se qualquer projecto credível para o futuro da empresa.
O que veio adensar as preocupações entre os cerca de cem trabalhadores que ainda restam de um total de 350 que a empresa chegou a ter na produção e que aos poucos foram rescindindo os seus contratos em consequência das pressões exercidas pela administração.
Indignado com a situação está também o deputado comunista Vicente Merendas, para quem este é mais um exemplo de uma multinacional que, com total impunidade, depois de ter recebido fundos estruturais para se instalar, aliena o património e põe em causa os postos de trabalho.
O que levou o parlamentar do PCP a inquirir o Governo, em requerimento há dias entregue na Assembleia da República, sobre o modo como aquele tenciona intervir face aos apoios e benefícios obtidos por aquela multinacional, bem como sobre as diligências que pensa efectuar junto da administração da Bore no sentido da salvaguarda dos postos de trabalho e dos direitos dos trabalhadores.