PCC elege Abu Mazen

O Comité Central Palestiniano (PCC) da Organização de Libertação Palestiniana (OLP) aprovou, após dois dias de intensas sessões que finalizaram no domingo, a eleição de Mahmoud Abbas (Abu Mazen) para novo primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).

Esta votação foi realizada a pedido do presidente da ANP, Yasser Arafat, que se revelou favorável à nomeação de Marzen para o cargo.

No encerramento do encontro, o PCC divulgou uma declaração em que se pede o fim imediato das acções militares israelitas nos territórios palestinianos. Segundo o documento, «Israel deve pôr um ponto final à guerra e à agressão contra o povo palestiniano e retomar as negociações com o fim de alcançar acordos entre as duas partes para a paz».

O PCC reitera ainda a sua posição de condenar qualquer forma de terrorismo, seja ele praticado individualmente ou por grupos, contra os cidadãos nos territórios palestinianos e em qualquer parte do mundo.



Mais artigos de: Breves Intenacional

«Conspiração internacional»

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou domingo, durante um acto destinado a assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se realizou no Poliero de Caracas, ser vítima de uma conspiração internacional que pretende depor o seu governo. «A oligarquia fascista», acusou...