Liga Árabe pela paz

A cimeira da Liga árabe realizada no Egipto manifestou, domingo, a sua «rejeição absoluta» de um ataque ao Iraque e a «recusa em participar numa acção militar» contra Bagdad.

O comunicado final do encontro declara que os países árabes se «absterão de participar numa acção militar visando a segurança e a integridade territorial do Iraque ou de qualquer outro país» e apela à resolução pacífica da questão iraquiana no âmbito da Nações Unidas.

Na cimeira participaram representantes do Kuwait, Bahrein e Qatar, onde se encontram estacionadas tropas dos EUA já preparadas para atacar o Iraque.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Parlamento turco contra EUA

O parlamento de Ancara rejeitou no sábado a proposta que autorizava a entrada no país de 62 mil soldados norte-americanos, 255 aviões e 65 helicópteros, o que cria sérios obstáculos aos planos de Washington para atacar o Iraque pelo Norte. Ao mesmo tempo que o parlamento...

Iraque mais colaborante

O Iraque começou a destruir os mísseis Al-Samoud II, a sua mais importante arma de defesa, que alegadamente violam o limite de 150 quilómetros de alcance imposto pela ONU; está a facilitar as entrevistas dos inspectores da ONU com cientistas iraquianos; e deu a conhecer os locais onde...