Malaios pela paz

Mais de um milhão de malaios assinaram já uma petição contra a guerra no Iraque, e os promotores do movimento pretendem recolher ainda «milhões».

A petição vai ser enviada ao primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohmad, que preside de 20 a 25 deste mês, em Kuala Lumpur, ao encontro do Movimento dos Não Alinhados.

Entretanto, no sábado, mais de 20 mil pessoas manifestaram-se em Jacarta, frente à embaixada norte-americana, protestando igualmente contra uma eventual guerra. Segundo a Lusa, esta foi a maior marcha até agora realizada na Indonésia.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Cimeira europeia extraordinária

A presidência grega da União Europeia convocou para segunda-feira, em Bruxelas, uma cimeira extraordinária para tentar evitar que as divisões no seio da União face à questão do Iraque levem a uma crise de consequências imprevisíveis. O primeiro-ministro...

Palestinianos sitiados

O ministro da Defesa israelita, Shaul Mofaz, ordenou no início da semana o encerramento completo dos territórios palestinianos, pelo menos até sexta-feira, alegadamente devido a suspeitas de atentados suicidas contra alvos em Israel. Com esta medida, todos os palestinianos da Faixa de Gaza e da...