Valfrio

Os antigos trabalhadores da extinta Valfrio, em Setúbal, concentraram-se ontem no Tribunal do Comércio com o objectivo de exigir o pagamento das indemnizações a que têm direito. O pagamento das indemnizações devidas pelo encerramento da empresa deveria ter sido efectuado até ao Natal, conforme promessa do tribunal. Como essa promessa não foi cumprida, os trabalhadores deslocaram-se um a um às instalações do tribunal perguntar o ponto de situação do processo, com o objectivo de pressionar a instância judicial a desbloquear o pagamento das indemnizações.

A Valfrio foi uma das maiores empresas fabricantes de equipamentos de frio em Setúbal, mas em Novembro de 1997 encerrou, deixando 200 trabalhadores no desemprego com salários em atraso. O processo de falência durou dois anos até que, em 1999, o tribunal determinou que os trabalhadores receberiam os salários em atraso e as indemnizações. Até hoje, ainda não viram nada.



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Despedidos

Nove trabalhadores precários da Divisão de Apoio Juvenil da Câmara Municipal de Lisboa – todos técnicos – foram despedidos no início do presente mês. Com este despedimento, a DAJ perde cerca de 60 por cento dos técnicos que possuía, já que...