- Nº 1523 (2003/02/6)
VILA VIÇOSA

Repor a verdade

Breves PCP

A Comissão Concelhia de Vila Viçosa, em comunicado à população, lamenta que os partidos de oposição à Câmara, em vez de esclarecerem a população para a necessidade de moderação no consumo da água se ocupem a «envenenar a opinião pública através da mentira».

O PCP entende que a Câmara de Vila Viçosa não deve obter lucros com o abastecimento de água, o saneamento ou os resíduos sólidos urbanos. Lembra, entretanto, que em 2002 (Novembro), para uma despesa superior a 738 mil euros, a Câmara arrecadou apenas cerca de 179 mil. Isto, porque as taxas e tarifas em vigor continuam a ter «um cunho vincadamente social», servindo o aumento dos preços da água somente para atenuar o défice.

Denunciando as mentiras do vereador do PSD Esperança, a Concelhia do PCP esclarece que continuam a existir sete escalões, cada um com o seu preço, sendo que paga menos quem menos água consumir. Além disso, continua a haver isenção de tarifas e de taxas para os consumidores de maios baixos recursos e que gastem até 3m3 de água.