Insensibilidade «social democrata»
A CDU de São João da Madeira, Aveiro, acusa a Câmara social-democrata de insensibilidade ao penalizar os moradores de um bairro social com aumentos de rendas que alguns casos atingiram os 100 euros.
Em causa está o bairro social de Fundo de Vila/ Orreiro, de 298 fogos, que a delegação da CDU visitou no domingo, na sequência dos protestos realizados pelos moradores frente à Câmara Municipal.
Após contactos com os moradores, a eleita municipal da CDU, Fátima Guimarães, assegurou que vai questionar o executivo sobre os critérios técnicos invocados para os aumentos das rendas «para melhor análise da questão».
Mesmo que os critérios técnicos estejam correctos, «a Câmara pode e deve tomar decisões políticas que evitem grandes penalizações dos moradores, como as agora registadas. Este executivo não pode ficar insensível aos aumentos que estes aumentos criam», frisou.
Fátima Guimarães assegurou, entretanto, que alguns moradores estão já a abandonar o bairro, regressando às casas abarracadas onde anteriormente viviam «por não poderem suportar as rendas».