Manifestações contra a guerra

De­zenas de mi­lhares de pes­soas ma­ni­fes­taram-se, se­gunda-feira, di­ante dos es­cri­tó­rios da ONU na Síria, Yémen, Bah­rein e Índia contra uma pos­sível agressão dos EUA contra o Iraque.

Na ca­pital doYémen, Sanaa, os di­ri­gentes dos par­tidos no go­verno e na opo­sição jun­taram-se às de­zenas de mi­lhar de pes­soas que des­fi­laram pela ci­dade.

«Não a um ataque contra o Iraque. Não à ar­ro­gância ame­ri­cana», foi o lema comum aos pro­testos. A maior parte dos países árabes con­si­dera que uma ataque ao Iraque con­tri­buirá para de­ses­ta­bi­lizar ainda mais o Médio Ori­ente e de­fende uma so­lução pa­cí­fica para a crise.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Oficial israelita demitido

Um oficial israelita dos serviços de informação militar foi afastado das forças armadas por impedir um ataque aéreo contra civis palestinos, noticiou esta semana o jornal «Maariv». Segundo o diário, trata-se de um tenente, cujo nome não foi revelado, que por...

Morte na Palestina

«Israel matou 16 palestinianos nas últimas 48 horas, o que representa uma média de um morto de três em três horas, sem que a comunidade internacional tenha qualquer reacção séria», denunciou em Ramallah, no início da semana, o activista palestiniano dos...