Direcção da US Braga tomou posse

Tomaram posse no dia 12, segunda-feira, os 30 elementos da Direcção da União dos Sindicatos de Braga, eleitos no 10.º Congresso da estrutura distrital da CGTP-IN, realizado no dia 2.

Logo após a formalização da posse, teve lugar a primeira reunião do órgão dirigente, que aprovou o Regulamento de Funcionamento, elegeu o Secretariado e reelegeu Joaquim Daniel Rodrigues como coordenador. Este adiantou ao Avante! que foram tomadas decisões para apoiar a luta dos trabalhadores da Misericórdia de Guimarães, marcada para hoje no quadro da greve nacional deste sector, e para concretizar acções necessárias, em breve, pelo direito à Saúde, pela pronta intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho (que não está a responder às queixas) e em defesa de serviços públicos.

Mantém-se o apoio e estímulo à acção sindical nas empresas, destacando Joaquim Daniel a greve de três dias, convocada para a próxima semana na Schnellecke, por melhores salários para os trabalhadores nos armazéns de produto acabado da Continental Mabor.

No congresso, que decorreu no Centro de Congressos do Altice Fórum, em Braga, participou a Secretária-geral da CGTP-IN, que interveio no encerramento. Esteve presente uma delegação do PCP.

Foi aprovado por unanimidade o Programa de Acção para 2020-2024, que caracteriza a situação social no distrito, define propostas e reivindicações e traça orientações gerais para a luta de massas, a acção reivindicativa e o reforço da organização sindical.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: