Saudação às delegações

Os representantes de cerca de três dezenas de partidos comunistas e de outras forças progressistas presentes na Festa do Avante! estiveram, domingo de manhã, num momento em que lhes foi dirigida uma saudação pela sua participação, que assume este ano uma expressão de solidariedade, de acrescido significado face às circunstâncias em que a Festa se realizou.
Na ocasião, o PCP reafirmou a sua solidariedade para com a luta que os comunistas e outras forças progressistas levam a cabo por todo o mundo, em diferenciadas condições e apontando diversificados objectivos imediatos; em defesa dos direitos, interesses e anseios dos trabalhadores e dos povos, da liberdade e da democracia; em defesa da soberania e independência dos seus países, pelo direito ao desenvolvimento, pela construção de novas sociedades livres da exploração e da opressão.
O PCP sublinhou ainda a importância da solidariedade internacionalista face à ofensiva do imperialismo, que ataca toda e qualquer força que defenda os direitos dos trabalhadores e a soberania dos povos, sublinhando que a Festa do Avante! constitui um espaço e um contributo para o reforço dessa solidariedade.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: