Preparar a Festa do Avante! com medidas de protecção

CONCRETIZAÇÃOA conferência de imprensa de apresentação da 44.ª edição da Festa do Avante! teve lugar na Quinta da Atalaia, anteontem, dia 4. Depois de serem dados a conhecer elementos novos e aspectos fulcrais sobre esse que é o maior acontecimento político e cultural do País, os presentes foram guiados por uma breve visita ao terreno.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Teatro de rua em festa nos dias 4, 5 e 6 de Setembro

ARTE Nesta edição da Festa do Avante!, o Avanteatro, cumprindo com as medidas sanitárias que a actual situação exige, assumirá a componente de teatro de rua e contará com uma programação de diversas expressões: teatro, música, poesia e fusão de vídeo documental e conceptual com o circo. Este espaço vai assinalar o centenário de Bernardo Santareno (1920-1980).

Os Mão Morta regressam à Festa do Avante!

CULTURA A Festa é uma «oportunidade para os profissionais da Cultura e do espectáculo poderem exercer a sua profissão e sobreviver a estes tempos tão madrastos», afirmou, em entrevista ao órgão central do PCP, Adolfo Luxúria Canibal, vocalista dos Mão Morta.

O Fado é do povo

O fado, com raízes profundamente populares, é expressão maior da língua e da cultura portuguesas, património de toda a Humanidade e um dos melhores exemplos da capacidade criadora do povo na expressão das suas vivências, da sua condição, dos seus anseios. No Espaço Fado estarão muitos dos...