Breves
USF na Quinta do Anjo

A Câmara de Palmela apelou ao Governo que viabilize uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) na Quinta da Anjo, «de forma a assegurar a prestação de cuidados de saúde primários à população da freguesia de forma condigna». Em comunicado, a autarquia «reitera também a necessidade de uma resposta concreta sobre o terreno que propôs para a reconstrução e a tipologia do equipamento a construir, para que seja possível formalizar a sua cedência à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e objectivar o compromisso a estabelecer entre as partes».

A tomada de posição do executivo da Câmara de Palmela surge na sequência da aprovação, por unanimidade, de uma moção pela construção da Unidade de Saúde Familiar de Quinta do Anjo, na reunião pública de 8 de Maio.

O documento alerta para os problemas da actual Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Quinta do Anjo e para o elevado número de utentes sem médico de família.


Obras importantes para o Vimieiro

A Câmara de Arraiolos iniciou obras de regeneração urbana em Vimieiro. As intervenções abrangem a Rua Flor do Alentejo, Largo das Escolas, Rua e Largo dos Celeiros, Travessa de S. Francisco, Rua de Aviz e Rua do Mato. O projecto vai incidir nos arruamentos, infra-estruturas de rede de águas e esgotos, rede de águas pluviais, infra-estruturas eléctricas e de comunicações e rede de fornecimento de água.


Intervir em Montemor-o-Novo

A Câmara de Montemor-o-Novo e a União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre estão a construir um parque geriátrico em Cortiçadas de Lavre, num investimento de quase 34 500 euros.

Entre um vasto conjunto de obras, o município está ainda a regenerar os espaços exteriores, acessos e terreiros do Castelo de Montemor-o-Novo, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.