Festa dos 75 anos da Vitória saiu da Alameda para a Internet

A Associação Iúri Gagárin e a Associação Chance+, que desde 2017 têm promovido a Festa da Vitória e da Paz e o «Regimento Imortal» em Lisboa, na Alameda Dom Afonso Henriques, organizaram este ano um programa online, que também apelou à interactividade, em alguns momentos, na vida real.

Assim sucedeu com uma caravana automóvel (decorar o carro, tocar bem alto a canção «Dia da Vitória» e passear na sua rua ou bairro), com o menu especial num restaurante, para take-away (ofereceu «papas de soldado» e vendeu comida típica da URSS) e com a iniciativa «Regimento Imortal à janela» (divulgação de fotos tirada junto a janelas com imagens de familiares combatentes da Grande Guerra Patriótica).

Durante a tarde de 9 de Maio, foi exibido no Youtube um programa de três horas e meia, que incluiu uma declaração inicial de dirigentes das duas associações, o «Regimento Imortal de Lisboa online» (com fotos de duas centenas de combatentes, familiares de pessoas que vivem em Portugal), o vídeo-concerto «Vitória e Paz» (com artistas profissionais e amadores de várias nacionalidades) e uma evocação dos cinco anos do «Regimento Imortal» de Lisboa.

Para assistir a este programa, que continua disponível, e conhecer as outras iniciativas, deve aceder à pagina da Associação Iúri Gagárin na Internet (associacaogagarin.pt).

As associações Iúri Gagárin, Chance+, Mir e AFI Lótus subscreveram o documento «Pela liberdade, a paz e a verdade - Não ao fascismo e à guerra».

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: