Breves
Serpa e Arraiolos apoiam bombeiros

A Câmara de Serpa atribuiu aos bombeiros voluntários do concelho 28 503 euros para a compra de uma nova ambulância e doou-lhes material de protecção especializado para que possam «prestar socorro em segurança» devido à COVID-19.

Também o município de Arraiolos decidiu atribuir um subsídio extraordinário de 10 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local, devido à conjuntura actual e como apoio à prevenção e combate à pandemia.


Moita valoriza associações

A Câmara Municipal da Moita criou novas páginas nas redes sociais, Facebook (www.facebook.com/mamoita) e Instagram (www.instagram.com/ma_moita), que espelham a diversidade e a riqueza do movimento associativo popular do concelho, constituído por mais de 80 associações e 90 modalidades.


Santiago do Cacém reforça limpeza

A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu um novo equipamento para realizar acções de desinfeção «de forma rápida e eficaz» para combater a COVID-19. O aparelho, um nebulizador térmico, é portátil e permite levar a cabo desinfecções dentro de edifícios ou viaturas.


Vidigueira premeia alunos

A Câmara da Vidigueira entregou apoios económicos a 57 estudantes do ensino superior e premiou os 20 melhores alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e os três da escola profissional do concelho.


PS chumba Régie para a Nazaré

Com os votos contra do PS na Assembleia Municipal da Nazaré, foi chumbada uma proposta da CDU para constituição da Régie Cooperativa do Ramo Cultural de Âmbito Concelhio. A ideia permitiria aproveitar as competências de muitos profissionais da Cultura, das organizações culturais e dos espaços, formais e informais, do concelho.