Cultura confrontada com erosão e extinção reclama apoios de emergência e perspectiva

AUDIÇÃO A Cultura era já o «parente pobre», mas a crise sanitária agravou todos os défices. Se não forem tomadas medidas imediatas e iniciado o caminho para uma nova política cultural, o sector confronta-se com a erosão e, em muitos casos, a extinção, denunciaram profissionais e criadores numa audição promovida anteontem pelo PCP.



No combate ao vírus nem um direito a menos

DETERMINAÇÃO O PCP promoveu no sábado, por videoconferência, a sessão Combater o vírus, defender os trabalhadores, onde à denúncia dos abusos que, a pretexto do surto de COVID-19, estão a ser cometidos contra os direitos e rendimentos de quem trabalha, somou a apresentação de propostas para lhes pôr fim.



Em Vila Franca de Xira o Partido cumpre o seu papel

PCP A difícil situação sanitária e económica que marca os nossos dias, com todas as limitações que coloca, não atemorizou a organização do Partido em Vila Franca de Xira, que reforça a sua intervenção.



Corte de carreiras na AM do Porto mostra caminho a seguir no futuro

TRANSPORTES Face à redução dos serviços dos operadores privados, a Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP sublinhaa razão e urgência da proposta do PCP de conversão da STCP em operador interno da Área Metropolitana do Porto.



Situação actual exige medidas excepcionais para o Ensino

IGUALDADE A escola pública tem de assegurar a todos o «acesso aos graus de educação e de ensino e o desenvolvimento da cultura integral do indivíduo», afirmou o PCP numa declaração transmitida por vídeo no dia 9.



Nada justifica que a factura recaia novamente sobre os trabalhadores

SETÚBAL «O momento não pode servir para o agravamento da exploração e o ataque aos direitos dos trabalhadores», afirma a célula do PCP no Parque Industrial da Autoeuropa, que reitera que aqueles podem sempre contar com o seu Partido.



Serviço postal em Conceição e Estoi vai de mal a pior

Trabalhadores e MPME em apuros na Madeira

Campanha do PCP na rua

Edições «Avante!» comemoram Lénine

Breves