Campanha Nacional de Fundos – O Futuro tem Partido

A 6 de Março de 1921 foi fundado o Partido Comunista Português. Em 2021 cumprem-se, pois, cem anos de luta heróica ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo. As comemorações desta expressiva data iniciaram-se no começo do mês de Março e prolongam-se até 2022, num vasto programa de iniciativas.

Mas a melhor forma de comemorar este centenário é garantir o reforço da sua organização, é alargar a sua ligação às massas, é garantir a sua independência financeira, é garantir melhores condições para intervir no presente e no futuro. É neste quadro que se integra uma importante acção de reforço do Partido, da qual faz parte a Campanha Nacional de Fundos – O Futuro tem Partido, que se dirige a todos e cada um para darem a sua contribuição visando o aumento da capacidade financeira do Partido e, assim, garantir os meios para a sua intervenção.

Esta campanha de fundos é, assim, a mais significativa que o Partido já lançou. Nesta, não é este ou aquele objectivo concreto que estiveram presentes em campanhas anteriores, mas o Partido, a sua história de 100 anos de luta heróica, o seu ideal e projecto, a sua acção actual e futura que são suscitados para a contribuição financeira de cada um.

A campanha decorre entre Abril de 2020 e Maio de 2021, dirigindo-se aos membros do Partido, mas também a todos os amigos, a democratas e patriotas – que reconhecem o papel do Partido Comunista Português, o seu exemplo de 100 anos de luta, a garantia que dá no presente e no futuro de, sejam quais forem as condições, lutar pela liberdade, a democracia, a soberania nacional, a paz, a cooperação entre os povos e o progresso social –, para que contribuam nesta campanha de modo a assegurar as condições necessárias à intervenção do Partido.

O Avante! dará expressão ao desenvolvimento desta campanha, promovendo a sua divulgação e contribuindo para a sua concretização. Serão editados cupões e títulos no âmbito desta campanha a que se dará nota em futura edição.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: