Vila Viçosa aprova orçamento de rigor

A Câmara e a Assembleia Municipal de Vila Viçosa aprovaram o orçamento para 2020, no valor de 8,5 milhões de euros, bem como as grandes opções do plano (GOP). Segundo a autarquia, da CDU, o orçamento para o próximo ano foi elaborado com critérios de «rigor e contenção».

Em 2020, o município prevê «manter» o equilíbrio financeiro e «continuar a reduzir» o tempo de pagamento a fornecedores, desenvolver actividades que promovam os potenciais económicos e patrimoniais do concelho, manter iniciativas de apoio social e «investir em sectores estruturantes fundamentais para o desenvolvimento sustentado, a atracção de investimento e a fixação de população».

Entre os projectos previstos, a autarquia destaca o reforço da rede de abastecimento público de água, aumentando as fontes de captação e a capacidade de armazenamento e de distribuição.

A Câmara Municipal salienta ainda o desenvolvimento do processo de candidatura de «Vila Viçosa, vila ducal renascentista» a Património Mundial e a realização da segunda edição da iniciativa «Alstones - Pedras do Alentejo no Mundo».

As obras de recuperação do cine-teatro Florbela Espanca, a conclusão da recuperação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Bencatel e a implementação das ETAR de Pardais e São Romão são outras das iniciativas municipais para o próximo ano.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: