PCP reúne com utentes da Transtejo e Soflusa

Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República (AR), esteve reunido, no dia 16 de Dezembro, com membros de comissões de utentes da Transtejo e da Soflusa, depois de o Governo ter anulado o concurso de aquisição de 10 novos barcos. Em cima da mesa estiveram, igualmente, problemas relacionados com o estado da frota e a sua manutenção, bem como os riscos e consequências que a actual situação comporta para utentes e trabalhadores daquelas empresas.

A partir da troca de opiniões sobre a situação das empresas e o serviço que prestam, o PCP vai questionar o Governo sobre que medidas tomou para executar as 14 acções previstas na Resolução que propôs na AR (aprovada a 19 de Julho) visando a defesa, qualificação e promoção do serviço público de transporte fluvial nas empresas Transtejo e Soflusa.

Por outro lado, os comunistas exigem saber que medidas vai o Executivo PS tomar para fazer frente aos atrasos que se venham a verificar na entrada ao serviço das novas embarcações, de modo a garantir a melhoria do serviço público fluvial às populações.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: