Breves
USF da Baixa da Banheira

A Câmara Municipal da Moita assinou, no dia 6 de Janeiro, o auto de consignação da empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa da Banheira e respectivos arranjos exteriores com a empresa Betonit – Engenheira e Construções, SA. A 28 de Agosto de 2019, a autarquia aprovou por unanimidade a adjudicação desta obra, pelo valor total de 2 444 104 euros e o prazo de execução de 18 meses.


Vila Afifense abandonada

No início do ano, o Partido Ecologista «OS Verdes» entregou na Assembleia Municipal de Lisboa um requerimento em que questiona o município sobre a falta de condições na Vila Afifense, nas traseiras da Avenida de Roma. «No local continuam a morar pessoas rodeadas de estacionamento desordenado, num ambiente abandonado e com zonas expectantes, sem infra-estruturas condignas que promovam a acessibilidade a esta vila operária», afirmam os ecologistas, que reclamam «uma intervenção de reconversão urbanística» do espaço.


Intervir por Lisboa

Por proposta da CDU, a Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior aprovou por unanimidade, no dia 30 de Dezembro, moções pelo «reforço imediato de assistentes operacionais e assistentes administrativos necessários ao regular funcionamento da Escola Pública» e contra «o encerramento de esquadras na cidade de Lisboa; pela melhoria das condições das esquadras e reforço dos agentes policiais».


Concurso Internacional no Seixal

O Seixal vai receber, de 10 a 18 de Janeiro, o 1.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal. Estarão a concurso 80 obras em representação de 28 países e quatro continentes. A 15 de Janeiro, Dia Mundial do Compositor, serão dados a conhecer os premiados e realizar-se-á a cerimónia de entrega dos prémios, às 21h00, no Auditório Municipal Fórum Cultural do Seixal.