Casa cheia no Concerto pela Paz em Matosinhos

O Teatro Municipal Constantino Nery, em Matosinhos, encheu-se no dia 24 de Novembro para acolher o Concerto pela Paz, promovido pelo CPPC com o apoio da Câmara Municipal, do Teatro e das várias organizações e artistas que, solidariamente, nele participaram.

Pelo palco passaram diversos agrupamentos de Matosinhos: o grupo Jimi & The Carpets,do rock alternativo; a Academia de Dança de Matosinhos, com o bailado De Lugar Nenhum, a alertar os jovens para a maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial, a crise dos refugiados; o Ensemble de Sopros e Percussão da Escola de Música Óscar da Silva e o Órfeão de Matosinhos; e, a encerrar, a Banda de Matosinhos-Leça. A apresentação ficou a cargo da jovem Luísa Pina.

Nas palavras que proferiu na ocasião, Ilda Figueiredo reafirmou a importância de, face aos riscos hoje existentes, defender a paz e o desarmamento, lembrando o apelo feito a esse respeito pelo Papa Francisco e anunciando o lançamento, pelo CPPC, de uma nova petição para que Portugal assine e ratifique o Tratado de Proibição de Armas Nucleares, lançado por 122 países participantes numa conferência das Nações Unidas em 2017.

Também a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos se referiu à importância da promoção da paz e afirmou a disponibilidade do município em apoiar actividades do âmbito da cultura e educação para a paz.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: