Problemas agravam-se na Madeira

No domingo, 1 de Dezembro, a CDU esteve com a população do concelho de Santa Cruz, tendo recolhido assinaturas para um abaixo-assinado que reclama a reabilitação do Mercado Municipal. No local, José António, dirigente do PCP, alertou para o facto de o equipamento se encontrar degradado, sem dinâmica e ao abandono. «A reabilitação desta infra-estrutura é de extrema importância na medida que dinamizará o centro histórico de Santa Cruz, a nível económico e social, zelando também pelo património identitário do concelho», afirmou.

A CDU está a promover uma outra petição contra a privatização da Escola Básica do 1.º Ciclo do Lombo Centeio, na Camacha. No sábado, 30, o comunista Duarte Martins defendeu que o edifício deve permanecer na esfera pública e estar ao serviço da população.

Dias antes, Herlanda Amado, eleita na Assembleia Municipal do Funchal, apontou um conjunto de situações concretas que revelam o agravamento dos problemas na Zona Velha do Funchal. Como exemplo, deu conta da construção de mais «monstros» que não respeitam as características arquitectónicas e históricas do local.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: