«O Militante» já disponível nas bancas

«A luta continua! Sempre com os trabalhadores e o povo», é a manchete que faz capa da edição de Novembro/Dezembro da revista de reflexão e prática do PCP. Sob essa consigna, aliás, é publicada a abertura da publicação bimestral, que além dos resultados das eleições legislativas do passado dia 6 de Outubro e do comunicado da reunião do Comité Central do PCP realizada a 8 de Outubro, traz outros nove artigos.

Nas secções «Organização», «Trabalhadores» e «Actualidade» de «O Militantes», os artigos que inauguram as páginas, os dois últimos assinados respectivamente por Armando Farias e por João Oliveira, intitulam-se «Defender e reforçar o Partido», «A unidade dos trabalhadores e o combate ao divisionismo sindical e «O avanço faz-se de intervenção e de luta». Ainda em «Actualidade», José Neto escreve sobre o combate à corrupção como «Um combate de sempre do regime democrático».

Já nas secções «Juventude» e «Internacional», Vasco Marques e Francisco Silva assinam textos dedicados ao 40.º aniversário da JCP («Avançamos com a força da juventude») e acerca do fogo cerrado dos EUA de que a gigante chinesa das comunicações HUAWEI tem sido alvo.

Ainda no panorama internacional, Albano Nunes escreve a propósito dos 30 anos após a «queda do Muro de Berlim», notando que «A verdade é revolucionária», enquanto que João Ferreira traça «Um olhar pós-eleições sobre a situação na UE».

Na secção «Economia», por fim, Rui Namorado Rosa é o autor de um artigo dedicado a fazer incidir alguma luz sobre «como a finança quer governar o planeta».



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: