Direitos das mulheres em acções em Lisboa

Esta segunda-feira, 30, em Lisboa, o dia de campanha da CDU foi dedicado à luta pelos direitos das mulheres. Começou com contactos com a população e lojistas de Campo de Ourique, seguindo-se as jardineiras da Câmara Municipal de Lisboa no posto de jardinagem do Parque Eduardo VII, onde as candidatas e activistas da coligação puderam observar como é sentida a necessidade de aumentar os salários, sendo valorizada a proposta da CDU de aumento do SMN para 850 euros.

Do programa constou também uma reunião com a Associação O Ninho, terminando a jornada com uma tribuna pública na qual intervieram activistas, candidatas e as mandatárias da CDU para o concelho e distrito de Lisboa, Natacha Amaro e Graciete Cruz. De salientar que, no distrito de Lisboa, a CDU apresenta uma lista composta por 54% de mulheres.

Na tribuna foram vários os temas abordados que demonstram que os direitos das mulheres não se dissociam dos direitos sociais e dos direitos dos trabalhadores.

A encerrar a tribuna intervieram as candidatas Mariana Silva e Alma Rivera, que falaram da mudança necessária que só o voto na CDU garante.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: