Por melhores ligações à ilha de Santa Maria

Há que fortalecer e reforçar os meios aéreos e marítimos entre as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, nomeadamente através da criação de uma ligação regular durante todo o ano. Esta é uma medida no plano das acessibilidades que a CDU considera «fundamental» e que o primeiro candidato da sua lista pelo círculo dos Açores, António Salgado Almeida, reiterou no decurso da visita que efectuou à ilha de Santa Maria, onde contactou com a população e diversas entidades, acompanhado por Marcos Coelho, igualmente candidato, e Marco Varela, coordenador regional do PCP/Açores.

A necessidade de dotar o Serviço Regional de Saúde de um «forte investimento em equipamento e recursos humanos», capaz de dar resposta às populações das nove ilhas, foi também um ponto realçado pelos candidatos, que puderam constatar na visita ao Teleporto (Estação Geodésica e Espacial de Santa Maria) o potencial que este tem para a «observação e vigilância do mar dos Açores, para assegurar a protecção dos nossos recursos».

Na véspera, António Salgado Almeida aproveitou a sua passagem por São Miguel para contactar com os utentes do Centro de Saúde de Ponta Delgada, ouvindo as opiniões e as expectativas dos cidadãos que com ele quiseram dialogar.

Os contactos com a população micaelense prosseguiram na baixa de Ponta Delgada, onde o candidato trocou opiniões com numerosas pessoas.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: