Transportes públicos em Braga

Os candidatos da CDU pelo distrito de Braga, Carla Cruz e Manuel Carvoeiro, efectuaram, dia 27, uma viagem em transportes públicos entre Esposende a Braga, com o objectivo de alertar para a necessidade urgente de reforçar a rede de transportes na região.

Com início às sete horas na Central de Camionagem de Esposende, esta viagem permitiu aos candidatos confirmarem, in loco, a total inadequação daquele meio de transporte às necessidades da população, já que na prática está reduzido à condição de transporte escolar.

Para os candidatos da CDU é assim notório, a exemplo, aliás, do que sucede com outros serviços de transporte público do distrito de Braga, que a oferta «é escassa e o grau de cobertura da rede é reduzido, de tal forma que se torna impossível conciliar a utilização de transportes públicos com a ida diária para o trabalho ou até mesmo com a sua utilização para assuntos esporádicos».

Entre outros aspectos, concluíram ainda que os preços do bilhete e do passe são elevados, que «há uma quase total falta de articulação entre os diversos operadores», o que «introduz ineficiências e impossibilidade de intermodalidade».

O urgente incremento de uma política de transportes e mobilidade para o distrito que melhore as ligações intermunicipais, mediante a aplicação de medidas concretas, é um dos compromissos eleitorais da candidatura da CDU.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: