Breves
MDM debate igualdade na vida

«As famílias como espaços de igualdade» foi o tema escolhido para o primeiro debate do ciclo «Igualdade na vida, o combate do nosso tempo», terça-feira, 17, promovido pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM). Tânia Mateus foi a oradora principal.

O ciclo prossegue, no dia 18 de Outubro, para falar da «Saúde da Mulher, um direito inalienável e de progresso», com Fátima Amaral.

Em Novembro, o MDM promove ainda o debate sobre «O trabalho das mulheres, condição de igualdade e desenvolvimento do País» (dia 15, com Fátima Messias) e «Prostituição, uma grave violência contra as mulheres» (dia 26, com Lily Nóbrega). Todas as iniciativas decorrem, às 18h30, no núcleo distrital de Lisboa do MDM (Av. Almirante Reis, 90 – 7.ºA, Lisboa).


Motivar no Sobral de Monte Agraço

No passado dia 4, professores, educadores, assistentes técnicos, assistentes operacionais participaram na palestra «Como motivar e estar motivado», no âmbito da recepção à comunidade educativa do concelho do Sobral de Monte Agraço. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, foi dinamizada por Alfredo Leite, psicólogo e especialista em psicologia positiva aplicada à educação.

Num ambiente descontraído, os participantes aprenderam a motivar-se e como motivar os que os rodeiam, tendo sido enfatizado que a motivação é essencial em todos os aspectos da vida quotidiana.


Investir em Alcácer do Sal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal adquiriu uma nova viatura de lavagem de ruas e limpeza de esgotos, um investimento de cerca de 117 mil euros. A viatura prestará apoio à equipa de Esgotos do município na concretização de serviços de desobstrução e limpeza de esgotos em locais de difícil acesso para o camião limpa-fossas, nomeadamente em operações de manutenção a realizar nos centros históricos de Alcácer do Sal e do Torrão. Permite igualmente efectuar a lavagem de ruas.